Blog

A ocupação das comunidades de Niterói e a segurança dos moradores são necessidades urgentes


A chegada dos 400 policias anunciados pelo secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, para atuar em Niterói é uma resposta positiva às muitas manifestações realizadas pelos moradores em busca de mais segurança para nossa cidade.

Esses homens do Comando de Operações Especiais (COE), entre eles agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) estão no Complexo do Estado, que compreende os morros do Arroz e Chácara, na região central, e o Morro do Palácio, no Ingá.

A ocupação deve durar até a próxirma semana, quando os policiais devem deixar os morros de Niterói para dar lugar aos agentes do 12º BPM, que vão reger a operação. 70 homens serão enviados e manterão um esquema de escala diversificado, mantendo um mesmo quantitativo em cada comunidade.

Os agentes do COE estão posicionados em uma base instalada no antigo imóvel do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), no Morro do Estado, e em uma base móvel no Morro do Palácio. Além das ocupações, há outros planos de policiamento já em andamento, como as duplas de policiais circulando nas ruas.

A previsão é que tão logo devem ser instaladas as bases provisórias no antigo local do Grupamento de Policiamento em Áreas Especiais (GPAE), no Morro do Estado. Já no Palácio, a base será implantada perto do campo de futebol que fica no alto da comunidade.

Em uma das muitas audiências públicas realizadas na Câmara para debater a segurança de Niterói, recebi dos moradores um documento que relatava o aumento de violência em Pendotiba. Logo em seguida entreguei, em mãos, essa relação ao governador Sergio Cabral e pedi providências.

Esse, sem dúvidas, é mais um importante passo para o processo de pacificação do Estado do Rio. Um ganho não só para quem vive nessas comunidades, mas para todos que vivem também no entorno dos morros. Um ganho para Niterói. Uma necessidade urgente.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo