Para lembrar o Dia da Educação, comemorado no domingo, dia 28, cito algumas das minhas ações na área:
Em 2009, aderi ao Movimento Educacionista, proposto pelo senador Cristovam Buarque, que tem por objetivo promover a educação de forma integral e participativa. Na época, conseguimos fundar dois núcleos desse movimento, em Niterói e Cabo Frio. Fui coordenador do núcleo niteroiense e durante meu mandato, defendi diversas propostas da cartilha do educacionismo.
Como forma de incentivo à leitura, além de reforçar e ampliar o acervo para as bibliotecas e escolas municipais, aprovamos, em 2011, a lei nº 2799/11, que institui a campanha permanente de doação de livros e revistas. No mesmo ano, aprovamos, também, a lei nº 2800/11, que institui a campanha permanente de educação postural nas escolas de ensino fundamental da cidade.
Só a educação é capaz de fazer com que todos os cidadãos tenham o preparo necessário para que, no futuro, possam alcançar melhores condições de uma vida digna. Por isso que esta é uma das principais causas que defendo. Educação é um direito fundamental e essencial para o desenvolvimento humano.