Para homenagear artistas e personalidades que se destacaram no ramo de suas atividades e que tanto contribuem para o enriquecimento da cultura brasileira, a Academia Niteroiense de Belas Artes e Ciência (ANBA) realizou a cerimônia de entrega da medalha Leonardo da Vinci. Entre os indicados está meu amigo Paulo Roberto Cecchetti, figura incansável na luta pela qualidade da cultura em Niterói.
Quando nos conhecemos, Cecchetti era editor da revista O Cais, de excelente qualidade que produzia na Região Oceânica. Nossa amizade é de longa data. Antes mesmo de me tornar vereador já apreciava seu trabalho. Com o passar do tempo, tornou-se um importante colaborador em minha carreira política. Ceccheti também foi fundador de importantes movimentos culturais que admiro como Escritores ao Ar Livro e a Estante Comunitária.
Como autor, possui 14 livros publicados, dentre eles destaques como Meu gato de nome Mário e Haicas Onamásticos. Suas últimas publicações foram Poética emoldurada e Confraria do Bar Joia, em 2009.
Esteve a frente de memoráveis exposições como Pimentel 90 anos, em março de 2002; e Japão-Brasil 100 anos – Do sol nascente ao calor tropical, em julho de 2008. Este ano realizou a exposição Luis Antonio Pimentel – 100 anos em foco, em comemoração ao centenário do jornalista Luis Antonio Pimentel, que tive oportunidade de prestigiar.
Parabéns aos indicados, especialmente ao meu amigo Cecchetti por mais essa conquista!