Bruno Lessa

Perfil

Vereador em Niterói

Nascido em Niterói, Bruno Lessa é advogado, formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Filiado ao DEM, foi eleito, em 2012, aos 21 anos para seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Niterói, tornando-se o vereador mais novo a ganhar uma eleição na cidade.

 

bruno lessa
Vereador

Primeiro Mandato

Em 2013, ao iniciar o primeiro mandato, presidiu a CPI do Transporte Público, que abriu a caixa-preta das empresas de ônibus na cidade. Desde então, Bruno Lessa defende a melhoria dos serviços, a redução do valor das passagens e conseguiu, na Justiça, o fim da biometria nos ônibus para os idosos.

Três anos depois, em 2016, Bruno Lessa relatou a CPI da Enel, então Ampla, que investigou os serviços prestados pela concessionária de energia elétrica.

Vereador

Segundo Mandato

Aos 29 anos, finalizando seu segundo mandato, faz um trabalho propositivo e de intensa fiscalização do Poder Executivo. É autor de inúmeras ações na Justiça, representações no Ministério Público e requerimentos de informação visando sempre maior transparência da gestão municipal.

Como presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, em 2018, Bruno Lessa relatou o Plano Diretor que define o ordenamento urbanístico da cidade pelos próximos dez anos. É também autor de diversas leis municipais.

Durante seus dois mandatos. Bruno Lessa foi a principal voz da oposição da cidade e enfrentou gastos desproporcionais da prefeitura, assim como expôs irregularidades no transporte público e lutou contra a corrupção. Agora, Bruno Lessa e Felipe Peixoto unem-se para mostrar a Niterói que, para eles, a cidade está sempre em primeiro lugar. É a união da competência para trabalhar pra você!

plenaria bruno lessa