Felipe Peixoto percorre todas as regiões da cidade no último dia de campanha no primeiro turno

Na véspera do primeiro turno das eleições 2020, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, percorreu neste sábado, 14/11, todas as regiões da cidade em atividades de interação com eleitores de diversos bairros. A agenda termina à noite, na live aberta à população nas redes de Felipe, que aposta na sua ida para o segundo turno.

– As expectativas são muito boas. Mesmo com as restrições por conta da pandemia, a rua está quente, com as pessoas o tempo todo nos cumprimentando, apoiando e declarando voto. Niterói quer a mudança, e eu e o meu vice Bruno Lessa somos os mais preparados para isso, o que nos fortalece sobre a nossa presença no segundo turno – disse Felipe.

O ponto de partida foi Itaipu, na Região Oceânica, onde o prefeitável encontrou com o seu vice-prefeito Bruno Lessa. Depois seguiu para a região de Pendotiba e localidades das zonas Norte e Sul, concluindo a atividade em Icaraí para panfletar de novo com o seu vice. O percurso durou cerca de dez horas e teve paradas em diversas localidades, atraindo a atenção de comerciantes e moradores, muitos deles conversando com Felipe para tirar as dúvidas de última hora sobre propostas para o município.

Felipe fez paradas na Avenida Central, Cantagalo, Largo da Batalha, Santa Bárbara, Fonseca, Engenhoca, Largo do Marrão e Icaraí, sentindo mais uma vez o carinho e o otimismo dos eleitores com a possibilidade da ida para o segundo turno do candidato da coligação Niterói Primeiro, integrada pelo PSD, DEM, PROS e PSDB.

– Estamos muito felizes com a receptividade e o carinho que a população tem nos dedicado e com tudo o que conquistamos até agora. A campanha cresceu ainda mais nos últimos dias, e caminhando firmes para a próxima etapa da nossa empreitada – afirmou Felipe.

Mini biografia do candidato – Felipe Peixoto é empresário e administrador, formado em Administração pela UFF e em Direito pela Unilasalle, especialista em direito público pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil e tem MBA em Gestão de Projetos da FGV. Dos seus 43 anos, viveu os últimos 34 na militância política, paixão anunciada em 1986, aos 9 anos, quando criou em casa um comitê mirim do PDT para a campanha de Darcy Ribeiro ao governo do estado, e não parou mais. Liderou um grupo de alunos no movimento Fora Collor em 1992, sendo na mesma década subsecretário regional de Icaraí e em seguida secretário regional das Praias Oceânicas e vereador por três mandatos, sendo até hoje o mais votado de toda a história de Niterói.

Só na Câmara aprovou mais de 110 projetos, como a Lei do Estatuto da Bicicleta (primeira no Brasil e que serviu de modelo para outros municípios) e a Lei do Reúso das Águas Cinzas, e apresentou ao Ministério Público ação pela anulação da cobrança irregular do foro e laudêmio na Região Oceânica de Niterói. O resultado veio agora em 2020, com a conquista da suspensão da taxa que beneficiou todo o litoral fluminense. Felipe foi também deputado estadual, secretário de estado em duas pastas e disputou duas vezes a Prefeitura de Niterói, chegando em ambas ao segundo turno. A primeira em 2012, com 47,45% dos votos válidos, em um cenário de empate técnico. A segunda em 2016, com 41% dos votos. Com toda a bagagem adquirida, nos últimos dois anos Felipe prestou assessoria e consultoria para soluções de smart city (cidades inteligentes) com a empresa que abriu e foi professor de Políticas Públicas na pós-graduação em Administração Pública da UFF.

Plano de Governo – Como nas campanhas anteriores, Felipe construiu seu Programa de Governo a partir da interação com associações de moradores e representatividades de diversos segmentos profissionais, dessa vez com a ativa participação do seu vice-prefeito Bruno Lessa, que está em seu segundo mandato de vereador, também com uma série de leis aprovadas. Com centenas de propostas para toda a cidade, o Plano está disponível no site www.felipe55.com.br.

PRINCIPAIS PROPOSTAS

Hospital Oceânico – O primeiro ato de governo será a compra do Hospital Oceânico, que seguirá específico para tratamento da Covid-19 até o fim da pandemia, e depois funcionará 24 horas como serviços de saúde 24 horas, o que facilitará em especial o dia a dia dos moradores da Região Oceânica e Pendotiba.

Enxugamento da máquina – Reduzir o número de secretarias pela metade será o segundo ato de governo. Não é possível a Prefeitura de Niterói, que tem pouco mais de 500 mil moradores, ter 52 órgãos com staff de secretaria.

Centro de especialidades médicas – A criação de um Centro de Especialidades, com médicos especialistas e equipamentos modernos para a realização de consultas e exames em um mesmo lugar.

Médico de Família – Resgatar o modelo original e modernizar o programa com agendamento on-line e condições adequadas, investimentos na capacitação continuada e ampliação do número de colaboradores.

Ampliação do Niterói Presente – O programa de segurança pública será levado a toda cidade.

Investimentos na Guarda Municipal – Chegar a mil agentes, cumprindo a Lei Federal 13.022/14 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), com capacitação e treinamento da Guarda Municipal para ampliar a presença nas ruas, com destaque para ações de segurança preventiva.

Corregedoria na Prefeitura – Felipe vai criar uma Corregedoria permanente para combater a corrupção na Prefeitura. Quem estiver fora da lei será denunciado ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Ônibus – Ar-condicionado em 100% dos ônibus municipais.

Escolas e creches – Zerar a fila das creches e ampliar o número de escolas com horário integral.

Rua Nova – O programa prevê calçada iluminada, árvores bem podadas e acessibilidade, com recuperação de vias e praças, limpeza de bueiros e implantação de iluminação mais eficiente, de led. Além disso, o programa contempla a drenagem de rios e canais, cobrando da Águas de Niterói projeto de saneamento nas comunidades com redes separadas.

Comunidade Esportiva –  Municipalização e revitalização do Complexo Caio Martins, com a transformação da área em uma grande arena poliesportiva para levar mais serviços à população e permitir que o ginásio volte a sediar importantes eventos esportivos.

Acolhimento da população de rua – Ampliar as ações de acolhimento da população de rua, implantando novos centros de convivência e abrigos, com mapeamentos e cadastros atualizados e ampliação também do Centro POP, construindo novos albergues

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM