Felipe Peixoto assina carta de intenções de políticas públicas de atendimento aos direitos da criança

Entre as atividades desta segunda-feira, 12/10, Dia das Crianças, o candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Democrático (PSD), Felipe Peixoto, reafirmou o seu compromisso com as crianças da cidade. Ele assinou a carta de intenções da Rede Nacional da Primeira Infância, se comprometendo a, caso eleito, reformular e implementar novas políticas públicas de atendimento aos direitos da criança. Com a assinatura do documento, a campanha da coligação Niterói Primeiro (que reúne ainda o DEM, PROS e o PSDB) será a primeira da cidade a receber o selo do projeto “Compromisso pela infância: eu assinei”.

– Aproveitamos esse dia para reforçar que o nosso Programa de Governo está comprometido não só com os problemas que precisam ser resolvidos em nossa cidade, mas com projetos que garantam uma vida melhor para as gerações futuras. Todos sabem que tenho duas filhas e que sou louco por crianças. Elas são o futuro da nossa cidade, do nosso país. Com muita satisfação assinamos hoje essa carta de intenção, que reafirma o nosso compromisso com uma educação de qualidade e para todos. Já passou da hora de zerar a fila de vagas para creches e ampliar o ensino integral nas nossas escolas, sem esquecer, claro, da segurança alimentar das crianças – alerta o candidato do PSD.

Ainda entre os programas para a educação, Felipe adiantou que vai expandir o horário integral com valorização da primeira infância e do ensino profissionalizante, e com matérias curriculares e atividades extracurriculares de qualidade. Também destacando a importância da educação no Plano de Governo da coligação, o candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), afirma que não faltará esforço por parte da prefeitura para melhorar a educação da cidade.

– O nosso governo vai promover a integração da educação com outras áreas, como cultura, esporte, meio ambiente, assistência social e até defesa civil, por meio de atividades multidisciplinares que vamos implantar. Vamos mapear a rede de ensino municipal e produzir um diagnóstico da necessidade de expansão ou redistribuição do número de vagas nas escolas já em atividade, além da necessidade de criação de novas escolas. E para facilitar o acesso, vamos também desenvolver um procedimento de matrícula escolar mais prático e eficiente, atendendo inclusive aos critérios de proximidade da área de domicílio de cada aluno – ressalta Bruno.

A agenda do dia seguiu com atividades internas e mais gravação para o programa eleitoral para TV.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM