Blog

Sobre a Manifestação no Preventório

Nesta última sexta, 31/05, ocorreu mais uma manifestação no bairro de Charitas, por conta de uma operação policial na comunidade do Preventório, que causou um transtorno na cidade e a morte de duas pessoas.

Desta vez, ao contrário do que aconteceu da primeira, a Prefeitura de Niterói foi pró-ativa colocando informações nos painéis, interditou o túnel Charitas-Cafubá, liberou os ônibus que passam pelo túnel a passar por fora do corredor (pelo Largo da Batalha).

Com relação ao ocorrido, eu acho um erro a população através desses tipos de protestos, causar prejuízos para toda uma sociedade. Quem vai pagar a conta desse prejuízo dos três ônibus queimados somos nós, usuários, porque a concessionária vai precisar comprar ônibus novos e isso acaba sendo repassado no preço das passagens, além de prejudicar o  funcionamento do sistema, pois serão menos três linhas circulando na cidade.

Além do mais, colocaram em risco a vida das pessoas que estavam dentro de um dos ônibus e dos que passavam perto na hora. Ou seja, esse tipo de manifestação só trás uma soma de transtornos materiais e psicológicos para toda a sociedade.

Moradores da comunidade informaram que a polícia matou um trabalhador. Se isso de fato aconteceu, não podemos compactuar com esse tipo de abuso. De qualquer maneira, acredito que existem outras formas de protestar e manifestar sua indignação, não se combate a violência com mais violência. Se a polícia errou, que os culpados sejam denunciados e punidos.

No mesmo dia, quando passei pelo local com minha filha mais nova, Mariana, ela viu os ônibus queimados e falou: “Papai, Niterói é tão legal! Pena que tem essa violência”. Essa foto do @andre_cyriaco (Instagram) ilustra bem o caos que ficou nossa cidade e o que minha filha quis dizer.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. No meu ver tem que mudar as lei o prefeito tbm tem culpa obras mal feita casto de dinheiro público não enfesta em programa” social nas comunidades aí da nisso aí o povo sem educação!

  2. No dia que a nossa Justiça cumprir o seu papel de agilizar delações com rápidas respostas nas apurações dos fatos, nossa Niterói, tão abandonada nesta gestão, não estaria, ainda, com um (des)governo permanentemente alvo de corrupção em vários processos!

  3. Infelizmente nossa cidade está um caos, é violência por todo lado. Vivemos amedrontados. É tiroteio a toda hora em todos os cantos!
    Quando uma criança de 7 anos percebe essa violência, é para revermos nossos conceitos! Quem falou, o Estado, a população? Ou paramos agora, para rever nossas atitudes, eleitores e governantes, ou até os mais corruptos iram pagar um preço alto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo