Blog

Quando há vontade política, as coisas acontecem

Me espantei com a reação de algumas pessoas, diante da inclusão da Linha 3 e da extensão da Linha 2 do Metrô, entre as propostas que defenderei na Alerj. Questionaram como poderia lutar por projetos dessa monta, quando o governo do estado atravessa uma crise financeira sem precedentes.

Ora, todos sabemos das dificuldades do Estado, mas todos sabemos, também, que, para se realizar projetos públicos, em prol da população, existem caminhos diversos. Entre eles, estão as famosas PPPs, que já viabilizaram muitas ações em todo o país. Não podemos parar de reivindicar melhorias, afinal, bem administrar é buscar caminhos e alternativas para se realizar.

Quem acha que a possibilidade da Linha 3 só existe no imaginário de alguns, é bom esclarecer que a ideia desse projeto vem do tempo do Império. Como se vê, não é nada novo. O que não podemos é, depois, de dois séculos, continuar acreditando que ela é inviável e que resta à população padecer em seus trajetos, especialmente, entre sua casa e o trabalho, por outros tantos séculos.

Quantos projetos de mobilidade urbana já não foram executados na Região Metropolitana do estado, com custos maiores que os previstos para a Linha 3 e extensão da Linha 2, atendendo um número muito menor de pessoas!? No próprio sistema do Metrô, o Túnel Marcello Alencar, entre outros.

Defendo e, defenderei até quando preciso for, esses dois projetos, assim como as ciclovias intermunicipais, a maior fiscalização no transporte por ônibus, novas linhas que atendam a real necessidade do usuário como a Niterói-Barra da Tijuca e, tantos outros, que minorem as dificuldades diárias na mobilidade da população.

O Estado não pode parar e, nós, não podemos continuar, todos os dias, parados por horas seguidas em engarrafamentos monstruosos. Se nada for feito, acabaremos confinados no quarteirão de nossas casas, sem a possibilidade de exercer, livremente, o ir e vir!

Eu acredito, sim, que podemos fazer diferente! Venha, então, fazer a diferença com a gente!

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo