Blog

Novo recorde no número de exames feitos pelas unidades móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado

Falar de números positivos que refletem os avanços na área da saúde, me deixa muito feliz. Dessa vez, gostaria de compartilhar com vocês esta excelente notícia: as unidades móveis de diagnóstico por imagem do Governo do Estado estão perto de registrar a marca recorde de 200 mil exames em seus seis anos de funcionamento. Isso é fantástico! Sempre acreditamos que o mais importante é prover o acesso à saúde pública de qualidade. Não é porque é público que tem que ser ruim. Muito pelo contrário! Se é público, tem que ser bom! E esse lema é levado a sério na minha gestão. Essas unidades itinerantes percorrem todo o estado, possibilitando que todos tenham acesso à medicina preventiva e ao diagnóstico por imagem. Atualmente, a frota conta com dois tomógrafos, uma ressonância magnética e um mamógrafo móvel, reunindo investimentos de R$ 13,4 milhões. A marca de 200 mil exames, que será alcançada nas próximas semanas, é inédita no país.

Além das unidades móveis, a população fluminense ganhará em breve, o Rio Imagem II, que está sendo erguido em Niterói, e atenderá toda a Região Metropolitana e interior. Ele funcionará nos moldes do Rio Imagem I, localizado no Centro do Rio, e contará com uma moderna infraestrutura e equipamentos de ponta. E o melhor: será totalmente gratuito.

Outra prioridade, no momento, é aumentar a cobertura de atenção básica nos municípios. E temos conseguido, através das Clínicas da Família. São 18 unidades espalhadas por vários municípios do estado. Nela, o cidadão recebe acompanhamento médico contínuo, próximo da sua casa e com profissionais especializados em saúde da família. É por meio delas que acontecem os diagnósticos precoces e tratamentos crônicos, evitando o agravamento das doenças e diminuindo assim o tempo de espera nas emergências hospitalares.

Sabemos que ainda há muito por fazer, pois nosso objetivo é a excelência. Buscamos sempre o melhor para garantir o bem-estar da população e isso não vai parar. É isso que nos motiva a continuar nesse desafio. Quando recebi o convite para assumir a Secretaria de Estado de Saúde, tive a certeza de que é possível levar saúde pública de qualidade a todos do nosso estado. Este é e continuará sendo meu principal objetivo: saúde acessível, gratuita e de qualidade.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo