Blog

A importância do Programa Bairro Novo

Nos últimos meses, tenho acompanhado uma série de inaugurações do Programa Bairro Novo, do Governo do Estado, em cidades da Região Metropolitana que não possuem asfalto, canalização de esgoto sanitário e rede de drenagem.

São obras de pavimentação, construção de meio-fio e calçamento, num investimento de um bilhão de reais. São obras de qualidade que estão transformando cidades como Nova Iguaçu, Maricá, Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, só para citar algumas.

Nessas andanças, tenho ouvido dos moradores a mesma resposta: “o sonho se tornou realidade”. E vale muito a pena ver em seus rostos o sorriso e a certeza de uma vida mais digna daqui pra frente.

E é justamente esse o objetivo.

Dar dignidade a muitos que, em dias de chuva, precisam colocar sacos nos pés quando saem de casa. Melhorar a qualidade de vida. Dar outro sentimento para quem, por muito tempo, conviveu com a lama e a poeira. Ter de volta a autoestima com vias totalmente revitalizadas.

Nosso bairro é muito importante em nossa vida, é parte da nossa identidade. E uma boa infraestrutura como a que propõe o Bairro Novo fazem o cidadão se orgulhar cada vez mais pelo lugar onde mora.

O Bairro Novo vai levar asfalto, drenagem, calçamento, e mais dignidade, a quase três mil ruas da Região Metropolitana. Um trabalho que está a todo vapor. Um trabalho de grande importância. Grande exemplo de um governo que está, literalmente, somando forças.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM