PerfilCidadão Comum

Felipe dos Santos Peixoto é um cidadão comum. Nasceu e sempre viveu em Niterói, tem 41 anos, é casado com Graziela Vieira e pai de Clara e Mariana. Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Direito pela Unilasalle, ele é especialista em Direito Público pela Escola Superior da Advocacia da OAB e cursa MBA em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas.

MissãoMilitância Política

Filho de servidores públicos e com a mãe educadora, Felipe é inspirado nos princípios de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola e sempre acreditou na educação como caminho para o desenvolvimento humano, e na política participativa e inclusiva como forma de crescimento da sociedade, atendendo aos anseios da população. Há mais de 30 anos ele dedica boa parte da sua vida à militância política, em busca de melhorias não só para Niterói como para todo o estado.

VídeoHistória de Felipe

Reproduzir vídeo

2000 - 2010Vereador

Felipe assumiu o primeiro mandato como vereador aos 23 anos e se reelegeu por mais duas vezes, sendo até hoje considerado o vereador mais votado em Niterói, com 8.206 votos. Na Câmara, Felipe aprovou 114 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Felipe também foi responsável por diversos projetos na área de meio ambiente, com destaque para a lei de reuso de águas pluviais e o Estatuto da Bicicleta.

2011 - 2014Deputado Estadual

Felipe foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro nas eleições de 2010 com 32.855 votos. Fez diversas indicações cobrando melhorias para a qualidade de vida da população, como a recuperação e pavimentação de rodovias; construção de viadutos e passarelas; e obras de infraestrutura. Além disso, Felipe apresentou o Projeto de Lei 3227/14, que regulamenta e estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos pela administração pública direta e indireta do Estado.

2011-2015Secretário de Estado

Em 2011, Felipe assumiu a secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap), absorvendo a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) e a Central de Abastecimento (Ceasa), onde implementou projetos importantes para o estado do Rio de Janeiro. Felipe Peixoto também foi secretário de Saúde do governo durante o ano de 2015, criando uma corregedoria para combater a corrupção em licitações e contratos. Ele realizou diversas campanhas de conscientização e entregou 170 carros a 91 municípios para o combate ao Aedes Aegypti.

Depoimentos

cristovam-buarque

Felipe é um político educacionista. Ele coloca a educação como vetor do progresso. Isso ele tem claro na consciência, em suas posturas e projetos. Eu apoio Felipe Peixoto como deputado estadual do Rio de janeiro. Essa é uma contribuição que o Rio vai dar ao Brasil inteiro.

Senador Cristovam Buarque
2010
joao sampaio

Falar da trajetória vitoriosa de Felipe Peixoto nunca é demais. Tenho orgulho de ter participado de sua caminhada desde quando fundou o Comitê Mirim do PDT. Na época, já vislumbrávamos que ele seria uma grande promessa na política de Niterói. Hoje, temos certeza de que acertamos em cheio. Felipe Peixoto, sem dúvida, é uma feliz realidade. Felipe Peixoto é capaz de desempenhar com sabedoria, criatividade e, sobretudo, com lealdade, os principais desafios da vida pública.

João Sampaio
2004

Veja maisInformações

Atuação como vereador e deputado

Atuação política em várias áreas

Ações e iniciativas da vida política de Felipe

Artigos com ponto de vista de Felipe

Dos principais jornais, revistas e sites da web

Fechar Menu