Médio Paraíba e Centro-Sul Fluminense: os destinos na agenda da semana

Em mais um roteiro de viagens pelo estado, Felipe Peixoto percorreu esta semana seis municípios no Médio Paraíba e Centro-Sul Fluminense. A agenda começou na quinta-feira, 28, em Piraí, na visita ao escritório Médio Paraíba da Fundação Instituto de Pesca (Fiperj), por ele inaugurado em março de 2014. Depois almoçou com Maria da Conceição Rocha, secretária de Saúde do município e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado.

 

– Conversamos bastante sobre a situação da saúde que vem piorando a cada dia por conta da crise econômica em nosso país e, em especial, em nosso estado – destaca Felipe, ex-secretário de Estado de Saúde.

 

O tema foi também tratado na agenda seguinte em Barra Mansa, onde Felipe se reuniu com o prefeito Rodrigo Drable, o secretário de Saúde Sérgio Gomes, o subsecretário Silvio Daniel Gomes e o deputado federal Alexandre Serfiotis. Ele terminou a tarde na Confeitaria Madrigal, já em Volta Redonda, no encontro com o vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Administração, Marco Aurélio Lima de Sá, seu colega de profissão.

 

Em Pinheiral, Felipe esteve com o vereador Richard Toró no Deck Beer, e seguiu para Barra do Piraí, jantando em Ipiabas com o presidente da Associação Ipiabas Mais, João Domingos, o ex-secretário de turismo Leonardo Vasconcelos e Tadeu Souto Oliveira, dono do Hostel Vale do Café, onde passou a noite.

 

– Tenho um carinho especial por Ipiabas, onde minha família tinha casa e curti muito a minha infância em um tempo que as ruas nem eram asfaltadas. E foi também onde meus bisavós se casaram, numa igreja bem perto de onde pernoitei. Tenho mesmo ótimas lembranças desse lugar – recorda.

 

No dia seguinte, 29, Felipe acordou cedo e interagiu com moradores, como os empresários Leonardo Vasconcelos e Celia, donos  da Pousada Brisa do Vale. Dali seguiu para a primeira agenda do dia, em Rio das Flores, no Centro de Treinamento em Aquicultura da Fiperj. Como secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe recuperou a importante estação de piscicultura. “Recordei uma época de muitas realizações. Como gosto de ajudar, de intermediar e até criar projetos para levar serviços à nossa população!”, diz.

 

Já o almoço foi em Barra do Piraí, onde esteve com amigos como o deputado estadual e ex-prefeito da cidade, José Luiz Anchite. Finalizou a agenda em Piraí, na Cooperativa Peixe Sul, com um encontro com o presidente da entidade, Juan Silva Fábregas.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM