Felipe Peixoto tem agenda repleta de compromissos neste segundo turno

A quinta-feira, 20, foi de agenda cheia para o candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, que começou cedo com o reforço do partido em corpo a corpo em frente à estação das barcas, no Centro. A ação contou com a participação do presidente estadual e deputado federal Hugo Leal; do primeiro-secretário da Executiva Estadual, Joilson Cardoso; e do vice-­presidente de Relações Governamentais da legenda, Beto Albuquerque. Em seguida, o grupo visitou o jornal O Fluminense, se reunindo com o dono do veículo, Alexandre Torres. De lá, Felipe foi para sabatina na Ampla, do Grupo Enel.

A agenda do candidato contou ainda com gravação do programa “A Cara do Brasil”, do apresentador Jair Marchesini, a ser veiculado na Rede CNT às 23h desta sexta-feira, 21. No fim da tarde, Felipe participou da comemoração dos 15 anos da Unilasalle, onde integrou a primeira turma de formandos do curso de Direito, e seguiu para mais uma reunião com moradores, comerciantes e lideranças comunitárias da Região Oceânica, no Shopping Camboinhas Mall, em Camboinhas.

Corpo a corpo – No corpo a corpo com representantes da direção do PSB, Felipe Peixoto, que é presidente do partido em Niterói, destacou que a participação da Nacional reitera o compromisso feito na convenção municipal. “Isso nos dá suporte e fortalece a campanha, principalmente pela experiência do Beto, que foi deputado, senador e vice na chapa da Marina Silva à Presidência nas últimas eleições”, disse Felipe.

Para o gaúcho Beto Albuquerque, a eleição de Felipe Peixoto representa a renovação da política em Niterói. A constatação foi feita diante das manifestações de apreço ao candidato demonstradas por eleitores como o economista Fábio Medeiros de Assis, 38 anos, que pediu uma foto com Felipe. Morador de Icaraí e usuário das barcas por trabalhar no Centro do Rio, Fábio diz que escolheu Felipe justamente para mudar o panorama de Niterói. “Ele tem ideias novas para uma cidade mais limpa, com investimentos na área da segurança”, afirma.

Sabatina na Ampla – Encerrando a manhã, Felipe Peixoto foi o segundo prefeitável a participar da sabatina na sede da Ampla, em São Domingos, promovida pelo Grupo Enel dentro do Programa Vote Consciente, reunindo cerca de 80 funcionários. Em sua explanação de mais de meia hora, Felipe respondeu perguntas sobre mobilidade urbana, economia, educação e segurança, prioridade do seu Programa de Governo, falando de propostas como a implantação de um Centro de Especialidades Médicas, e esclarecendo ataques e mentiras sobre sua passagem pela Secretaria Estadual de Saúde. Mais uma vez, Felipe focou na importância do combate à corrupção e do voto como ferramenta para mudar os rumos da política e extirpar esse mal.

– É muito importante que as pessoas tenham consciência de que só há mudança através do voto. Não é decidindo pelo voto branco ou nulo, ou mesmo se abstendo, que as coisas vão mudar. Pelo contrário, isso contribui para a manutenção de políticos corruptos no poder – disse Felipe, que recebeu os cumprimentos do diretor institucional da Enel, José Nunes, e esteve antes da sabatina com o presidente da holding, Carlo Zorzoli.

DEIXE SEU COMENTÁRIO