Foto: Luiz Barros

Felipe Peixoto caminha no Barreto e se reúne com taxistas, ambulantes e moradores do Ingá

Depois de abrir a agenda desta quarta-feira, 21, com entrevista ao jornal A Tribuna, o candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, se reuniu com cerca de 100 taxistas no auditório do edifício Tower, no Centro. No mesmo local, o candidato recebeu de representantes de associações do comércio ambulante carta compromisso com reivindicações que serão por ele avaliadas. Dali, Felipe seguiu para o Barreto, na Zona Norte, para a caminhada que reuniu mais de 100 pessoas, passando pelas ruas Luiz Palmier e Dr. March. À noite, mais dois encontros: um com moradores do Ingá e outro com o candidato a vereador Vinicius Scot (PSB), na Região Oceânica.

Na reunião com os taxistas, Felipe Peixoto falou das principais propostas de seu Programa de Governo, detalhando as que mais contemplam a categoria. Algumas delas são a desburocratização de processos de regulamentação e a criação de um aplicativo multifuncional da prefeitura em que a população poderá verificar o tempo estimado de chegada do próximo ônibus, pagar estacionamento rotativo, solicitar um táxi e ainda avaliar o serviço.

– É uma categoria importante, que merece ser tratada com respeito pela administração pública. O serviço é muito antigo e precisa ter o seu sistema operacional modernizado como forma de melhorarmos o atendimento e incentivarmos a valorização da categoria. Esperamos também contar com o apoio dos taxistas em nossa gestão, comunicando problemas que veem diariamente nas ruas – disse Felipe, que assumiu dois compromissos com os taxistas: realizar quatro reuniões por ano para manter o diálogo e dar representatividade à categoria no Conselho Municipal de Transporte.

Mobilidade e segurança – Entre as propostas apresentadas, Felipe reforçou que vai transformar o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) em um centro de comando e controle que não só fará o monitoramento de câmeras como acionará as equipes para a atuação necessária. “O CISP hoje é um big brother e precisamos mudar isso. Queremos uma coisa muito maior, com espaço até para termos lá um representante dos taxistas que possa auxiliar com informações oficiais sobre o trânsito, como um acidente que esteja causando congestionamento”, adiantou Felipe, voltando a criticar os problemas de mobilidade causados pela TransOceânica, como a falta de área para embarque e desembarque de veículos em frente à estação de Charitas e ao longo dos pontos de BRT.

Outras novidades – Como novidade, o candidato a prefeito anunciou que pretende adotar mecanismos que garantam a transparência ao serviço e ainda regulamentar três categorias de táxi: convencional, executivo e adaptado para pessoas com deficiência. As propostas foram muito bem recebidas pelos taxistas, como Sandro Moura, presidente da NitTáxi.

– Felipe sempre foi muito parceiro nas questões envolvendo a nossa categoria. Ele é um político diferente, muito sério, que só se compromete com o que sabe que dá para fazer. Mas nunca deixou de nos atender – destacou Sandro.

Agenda desta quinta-feira, dia 22

9h – Reunião em Santa Bárbara

11h – Inauguração do Comitê de Campanha de Icaraí (Rua Gavião Peixoto, próximo à Travessa Capitão Zeferino)

17h – Reunião com o Sindicato dos Servidores do Município de Niterói (Centro)

20h – Reunião em São Francisco

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM