Foto: André Redlich

Felipe Peixoto inicia agenda de fim de semana com corpo a corpo na Zona Norte

A campanha do candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, vem sendo marcada pelas ações de rua, como corpo a corpo e caminhadas pela cidade. Sempre ouvindo moradores e comerciantes e apresentando as suas propostas, Felipe iniciou a agenda deste fim de semana com mais uma caminhada, desta vez pela Ilha da Conceição, com saída da Praça do Sol, na entrada do bairro, com mais de 200 pessoas. O candidato percorreu ainda a comunidade do Holofote, no Barreto, de onde seguiu para agendas com os candidatos a vereador Alexandre Ignácio (do PSDB, no Largo da Batalha), Samuel (do PRP, na Portelinha, em Maria Paula), Marco Botelho (do PSB, em Itaipu) e Reinaldo Ávila (também do PSB, no Engenho do Mato), voltando à noite para a Ilha, onde encerrou o sábado com visita à Assembleia de Deus.

Acompanhado de candidatos da aliança Cidade Limpa, Felipe Peixoto andou até a parte mais alta da Ilha, ouvindo de moradores uma série de reclamações sobre o abandono da atual gestão.

– O prefeito nunca veio aqui em cima. Aliás, essa é a primeira vez que um candidato a prefeito pisa aqui. Enfrentamos muitas dificuldades, uma delas é que a prefeitura só recolhe o lixo de 15 em 15 dias, o que originou um lixão na comunidade. Outra coisa é que fizeram quadra só na parte baixa. Ficou lindo, mas esqueceram de que as crianças do morro também jogam futebol. Nosso campo está largado. Nossos jovens precisam de alternativas para não se marginalizar – destaca Simone Cristina Damázio, de 41 anos, 14 deles morando no bairro. Ajudante de cozinha desempregada, ela reclamou ainda da falta de oportunidades: “aqui não tem emprego”.

Para Felipe Peixoto, o político que tem a capacidade de ouvir erra menos. Por isso assumiu o compromisso de manter o diálogo com a comunidade em uma futura gestão. Outras queixas dos moradores são a falta de uma unidade de saúde 24 horas e de uma estrada de acesso ao Morro do Mic.

– O prefeito não cumpriu com várias das promessas que fez na última campanha, como a construção de uma escola técnica e botar o posto de saúde para funcionar 24 horas. Muito nos aflige também a questão da segurança e do trânsito. No horário de pico o bairro para – aponta Conceição Abrantes, 44 anos.

No Morro do Holofote, Felipe Peixoto foi recebido com uma oração na casa da aposentada Lina Maria Silvino Pereira, 64 anos, fiel da Assembleia de Deus. “É sempre muito gratificante ter ao nosso lado pessoas do bem, pessoas de fé”, disse Felipe.

AGENDA DOS DIAS 18 E 19 (DOMINGO E SEGUNDA)

Dia 18, domingo
​9h – Caminhada nas comunidades do Bernardino, Caixa D’agua, Bonfim e Teixeira de Freitas, no Fonseca (concentração na esquina da Bernardino com Sá Barreto)

11h – Caminhada no Sapê (encontro na Rua Washington Luiz, 429)

13h – Almoço com lideranças do Caramujo

14h – Feijoada da APADA

16h – Reunião com o candidato a vereador Folha (PSB), em Itaipu

20h30 – Visita à Igreja Assembleia de Deus na Ilha da Conceição

Dia 19, segunda-feira

7h – Café da manhã em São Francisco

11h – Sabatina no Jornal O Globo

20h – Palestra sobre ideologia de gênero dos pastores Jeremias do Couto e Edson e Assis, na Assembleia de Deus da Ilha da Conceição

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM