Felipe Peixoto abraça Campanha Rio 2017 por uma cidade mais justa, democrática e sustentável

RI0 2017

O candidato a prefeito pelo PSB, Felipe Peixoto, participou na noite desta segunda-feira, 12, do Fórum Rio 2017, na Câmara Municipal de Niterói. Parte da Campanha #Rio2017 que visa pautar prioridades e políticas pós-Jogos nos 21 municípios da Região Metropolitana, o encontro serviu para a apresentação de propostas da sociedade civil fluminense aos candidatos a prefeito e vereadores da cidade, convidados a firmar compromisso com uma agenda de universalização do acesso a direitos e oportunidades, aprimoramento da gestão pública e desenvolvimento sustentável. Dos quatro candidatos a prefeito, participaram apenas Felipe Peixoto e Flávio Serafini (PSOL), com os outros dois prefeitáveis enviando representantes.

Coordenado pela Casa Fluminense (associação civil sem fins lucrativos), o evento contou com diversas organizações que propuseram, em 17 cartas compromissos, ações de sustentabilidade, transparência e políticas públicas para infância e juventude, entre outras. Convidado à tribuna, Felipe Peixoto parabenizou a iniciativa, reforçando o seu compromisso de sempre ouvir a sociedade, como na construção de seu Programa de Governo, com a participação de quase duas mil pessoas.

– Sem dúvida, essa construção participativa por meio de conselhos, fóruns e entidades civis, é algo salutar para a democracia, para a construção de uma cidade melhor. Vários pontos aqui colocados já estão contemplados no nosso Programa de Governo, construído a muitas mãos. E os que não estão, mas concordamos, serão incorporados a ele. Independente da conclusão do documento entregue por exigência do TRE, vamos alimentá-lo o tempo todo ao longo desse processo eleitoral. Quem não tem a capacidade de ouvir as pessoas, não tem condições de governar uma cidade – pontuou Felipe, que foi vereador por três mandatos, deputado estadual e duas vezes secretário de Estado.

As cartas – O candidato assinou nove cartas que vão ao encontro do Programa de Governo da aliança Cidade Limpa (com 11 partidos coligados) e que, de fato, poderão ser atendidas em um futuro mandato, como a da Segurança Pública, prioridade na sua gestão.

– Devemos assinar aquilo que vamos cumprir. Não adianta chegar aqui e assinar tudo só para ficar bem na foto. E mesmo que não tenha assinado alguma carta por discordar de algum item ou achar que ele necessita de mais estudo, em um futuro mandato me coloco à disposição dessas organizações para dialogar sempre. Esse é o meu compromisso – ressaltou Felipe, cumprimentando todos os presentes, em especial, os candidatos a vereador da sua aliança, como Vinícius Moço e Jhonatan Anjos, e o ex-vereador Gegê Galindo.

 

Outras agendas – Nesta segunda-feira, Felipe Peixoto prestigiou ainda a escritora Nádia Santos, uma das autoras do livro Eu Fui Ungida, em lançamento à noite no Rio Cricket. A obra reúne histórias de 12 mulheres que conseguiram superar os desafios da vida sem perder a fé, como Nádia, que perdeu dois de seus três filhos na tragédia das chuvas de 2010 na cidade.

Agenda do candidato de terça-feira, dia 13

9h – Gravação de programa eleitoral

11h30 – Panfletagem na esquina das ruas Almirante Teffé e XV de Novembro, no Centro

19h – Debate do Santuário das Almas

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM