Felipe faz corpo a corpo na região do Mercado do Peixe | Foto: Luiz Barros

Felipe Peixoto caminha em comunidades de Pendotiba

A agenda do quarto fim de semana de campanha de Felipe Peixoto, candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, começou cedo, antes das 8h deste sábado, dia 10, com corpo a corpo no Mercado São Pedro, na Ponta da Areia, seguido de entrevista ai vivo na Rádio Fluminense AM 540. Foram 50 minutos de sabatina conduzida pelo radialista Nelson Carneiro, em rodada de perguntas feitas pelos entrevistadores Helga Mansur, presidente da OAB Mulher de Niterói; Gustavo Fuscaldo, presidente do Instituto de Advocacia de Niterói; e Marcos Paulo, presidente da Executiva Municipal de Niterói do PHS (Partido Humanista da Solidariedade). Do estúdio da rádio, Felipe seguiu para a caminhada de mais de duas horas na região de Pendotiba, passando pelo Monan Pequeno, Cantagalo, Sítio de Ferro e Badu.

No Mercado – Sempre ouvindo e apresentado suas propostas à população, Felipe Peixoto interagiu com frequentadores do mercado de peixes e percorreu todos os boxes do tradicional espaço de comercialização de pescado. No trajeto, reafirmou o seu compromisso de lutar por mais melhorias para o setor para o qual já realizou muitas conquistas nos quatro anos como secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca.

Pendotiba – Em Pendotiba, Felipe conversou com comerciantes e moradores como a doméstica Ana Carla Soares, de 44 anos, que apontou uma das principais demandas da comunidade Monan Pequeno: um serviço de saúde pública de qualidade. Ela ouviu do candidato algumas das propostas para a área e aprovou. “A saúde no município não funciona. Não tem médicos suficientes e nem remédios. Só fila e descaso. Achei as propostas do Felipe bem interessantes. Só espero que ele possa cumpri-las, porque do jeito que está não dá mais”, desabafou.

Propostas de saúde – Uma das propostas é a modernização do programa Médico de Família, com informatização para agendamento online, funcionamento aos sábados, condições adequadas de trabalho e remédios em estoque. Outra é a incorporação das obras do Rio Imagem 2 para a implantação de um Centro de Especialidades de Niterói, com médicos especialistas e equipamentos modernos para a realização de exames, permitindo ao paciente consulta com acesso a exames no mesmo espaço. Para a região de Pendotiba, Felipe Peixoto destacou a necessidade de implantar na Policlínica do Largo da Batalha o atendimento pediátrico. “Não dá para uma mãe ter que pegar dois ônibus para o Getulinho, no Fonseca, com duas crianças no colo, tendo uma unidade de saúde próxima de sua casa que possa oferecer esse serviço”, disse o candidato, reiterando o seu compromisso de levar mais qualidade de vida às comunidades da cidade.

– Vamos ampliar a rede de saneamento básico e intensificar a limpeza de rios e canais, evitando problemas como o presenciado hoje no Badu, onde o lixo e o esgoto se acumulam no canal que passa pela Rua Sargento Jair Ubirajara.

Para Flávia Rodrigues, 39 anos, as duas principais preocupações são com a saúde e educação. “Tenho problema no coração e faço tratamento em Muriaé, Minas Gerais, onde tenho família. Foi uma opção porque aqui não tem remédio. Lá faço minha consulta, meus exames e saio com o medicamento. Além da saúde precária, a educação piorou bastante. É muito triste ver o Ciep do Cantagalo abandonado, um espaço que poderia ser tão bem aproveitado, mas que só acumula mosquito e traz riscos de doenças como dengue e zika”, reclamou Flávia.

Educação – Na área da educação, Felipe vai investir em unidades de tempo integral, ampliando de 17h para 19h o horário de funcionamento de creches e escolas. A medida visa proporcionar aulas de reforço e outras atividades extras culturais e esportivas para os alunos, além de permitir aos pais que trabalham o dia inteiro condições de buscarem seus filhos com mais tranquilidade.

Outras agendas – Neste sábado, Felipe Peixoto também participou de diversas reuniões, como a do vereador Bruno Lessa (PSDB) com lideranças da Engenhoca; de moradores da Fazendinha; e outra com amigos da Região Oceânica. O candidato encerrou a agenda do dia ao lado do candidato a vereador Alexandre Cardoso do PSC no culto de aniversário da Igreja Ilan Church de Niterói, em São Francisco.

AGENDA DE DOMINGO – 11/09
9h – Bicicletada de Icaraí ao Centro, promovida pelo grupo Pedal Sonoro para a assinatura dos candidatos a prefeito da Carta Compromisso pela Mobilidade Ativa (concentração no Cicloponto Icaraí, no calçadão, em frente à Reitoria da UFF)

11h – Caminhada pela Vila Ipiranga, Palmeira e Riodade (concentração na Praça do Bairro Chic

15h – Caminhada pelos bairros Atalaia, Ititioca e Morro do Bumba (concentração na entrada da granja, perto do campo)

16h30 – Reunião com a candidata a vereadora Marizeth Kunh do PSD (Icaraí)

20h – Visita à Igreja A. D. Ministério Ide (Centro da cidade)

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM