Agenda 40

Para construir uma trajetória sólida na política, o discurso precisa ser amplamente alinhado com as ações. A busca pela conversa com as pessoas, pelo olho no olho, sempre fez parte da vida de Felipe Peixoto. A Agenda Niterói (Agenda 40) veio para corroborar esse intuito ao reforçar a importância da colaboração dos cidadãos nos debates para a construção do seu plano de governo. O PSB-Niterói buscou, através dessa iniciativa, promover de forma cada vez mais intensa a sensação de pertencimento para os eleitores, força motriz do processo democrático.

Ao longo de dois meses, foram 22 encontros, 75 horas de reuniões em colaboração, 74 grupos de trabalho, cerca de três mil fichas preenchidas, 240 propostas nas reuniões temáticas e 749 nas regionais. Diversos bairros de Niterói receberam os encontros, que tiveram a participação dos mais diversos segmentos da sociedade. No entanto, mais importante do que os dados quantitativos é lembrar que o processo de construção foi tão importante quanto os resultados reunidos, afinal, a democracia deve ser, preferencialmente, um processo de princípios ativos.

O encerramento da Agenda Niterói foi realizado no auditório da Unilasalle em evento que reuniu mais de 150 pessoas, entre elas o ex-governador e ex-senador Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), organização que desenvolve ações com foco na formulação de políticas públicas e difusão de boas práticas de gestão.

As propostas debatidas na Agenda Niterói foram organizadas e compuseram o programa de governo entregue ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no dia 5 de agosto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO