Eleições 2016: Felipe Peixoto visita a Pestalozzi em seu terceiro dia de campanha

O candidato a prefeito de Niterói pelo PSB, Felipe Peixoto, abriu a agenda de campanha na manhã desta quinta-feira, 18, com a visita à Associação Pestalozzi de Niterói, em Pendotiba, onde foi recebido pelo presidente José Raymundo Martins Romêo, e pelo vice-presidente Pietro Accetta. No encontro, eles conversaram sobre a diferenciada atuação da instituição e até da falta de repasse de verbas, o que vem comprometendo o trabalho de ponta desenvolvido na unidade referência para pessoas com deficiências física e intelectual. A visita terminou no auditório, onde Felipe participou da homenagem com entrega de medalhas feita pela Câmara Municipal aos dois profissionais.

– Ao assumir a presidência, identifiquei as dificuldades enfrentadas pela instituição e enviamos um ofício à Secretaria Estadual de Saúde solicitando uma reunião. Felipe logo nos retornou, dizendo que a Pestalozzi não precisaria ir lá e veio aqui. Listamos parte dos problemas e ele fez encaminhamentos buscando resolver nossas demandas. E retornou nos prestigiando com a visita da primeira-dama – lembrou o professor Raymundo, ex-reitor da Universidade Federal Fluminense. Ele aproveitou para entregar ao candidato um relatório sobre os atendimentos prestados pela instituição, disparando: “Tenho grande confiança em você, Felipe!”.

Na reunião, Felipe ressaltou a importância da valorização de instituições sociais como a Pestalozzi, a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) e a Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (Andef), referências não só em Niterói, mas no país.

– Niterói é uma cidade privilegiada por ter tantas instituições voltadas a pessoas com deficiência. Já estive aqui diversas vezes, e é uma grande satisfação poder retornar logo no início da minha campanha para reforçar a parceria que sempre tive com a Pestalozzi, desde meus tempos de vereador, quando a presidente era a querida Lizair Guarino. Meu gabinete estará sempre com as portas abertas para a Pestalozzi, em busca de atender à instituição para mantermos esse trabalho tão importante para a população – disse Felipe.

Pauta – O encontro serviu para a discussão de propostas para solucionar alguns dos problemas enfrentados pela instituição, como a burocracia no processo de regulação do SUS, que acaba prejudicando o paciente da rede; a reabertura da Faculdade Pestalozzi, que foi descredenciada pelo MEC e em ação da justiça; a questão da falta do repasse de verbas federais pela prefeitura; e a gratuidade para deficiente no transporte público. O presidente Raymundo Romêo explicou que a instituição segue lutando para que a prefeitura repasse à Pestalozzi os valores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Além da visita à Pestalozzi, Felipe Peixoto participou à noite do lançamento dos comitês dos candidatos a vereador Fellype Correa (PTdoB), na Ilha da Conceição, e Bruno Lessa (PSDB), em São Francisco.

Agenda do candidato – Entre os compromissos desta sexta-feira, dia 19, Felipe Peixoto grava pela manhã para o programa eleitoral; fará às 12h viagem de táxi na Zona Sul para conferir as condições de trabalho; participa às 16h da posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo; e segue depois para prestigiar o lançamento dos comitês de campanha dos candidatos Boinha (Ponta D´Areia) e Sandra Loureiro (Rua Martins Torres), ambos do PSB.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM