PSB-Niterói realiza I Seminário de Formação Política

Aberto por Felipe Peixoto, evento reuniu pré-candidatos em palestras sobre propaganda eleitoral, mídias sociais e até o que é ser vereador.

Com o foco em informar para melhor preparar pré-candidatos que queira bem representar a sua cidade, o PSB-Niterói promoveu neste sábado, 16, o I Seminário de Formação Política no município, com palestras de diversos temas voltadas ao legislativo municipal e que agitaram o auditório da Faculdade Maria Thereza, em São Domingos, durante todo o dia. Reunindo cerca de 150 pessoas, o evento inovador – o primeiro realizado pelo partido no estado do Rio – foi aberto às 9h30 pelo presidente do PSB niteroiense, Felipe Peixoto, que falou sobre missões e responsabilidades de quem se elege vereador.

Promovido com apoio da Fundação João Mangabeira (a FJM, entidade sem fins lucrativos criada em 1990 pelo PSB visando a formação política e formulação de políticas públicas para o partido). o seminário teve sete palestras com esclarecimentos sobre mudanças na lei eleitoral e a documentação necessária para a validação da candidatura. O evento contribuiu também com orientações específicas sobre temas como a propaganda e o marketing eleitoral, mídias sociais e até prestação de contas.

– Esse tipo de preparação é essencial para o pré-candidato que queira bem representar a sua cidade. É muito importante que cada um saiba como funciona a Câmara, desde a quantidade de vereadores (21 em Niterói) até punições a serem aplicadas em desobediência às regras. O vereador é um representante do povo, cabendo a ele criar leis, encaminhar reivindicações, prestar homenagens e também fiscalizar em nome dos munícipes. Para tanto, é imprescindível que se conheça o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do município, e que se entenda as regras e os indicativos de como a cidade deve ser tratada – orientou Felipe Peixoto com base na experiência de seus três mandatos de vereador na cidade.

Os temas das palestras foram definidos considerando as recentes mudanças na lei eleitoral e para reforçar os códigos de ética e de conduta do PSB que, por meio da FJM, desenvolve há anos uma série de ações de capacitação, como este seminário de preparo de pré-candidatos do partido e apoiadores. “Nosso compromisso é servir ao povo com um trabalho íntegro e muita transparência. E só com uma equipe capacitada é que conseguiremos desempenhar a contento esta missão”, destacou Felipe Peixoto, pré-candidato a prefeito.

O Seminário – As outras sete palestras foram feitas por três profissionais, um deles o consultor de Marketing Eleitoral e Mídias Sociais Fabrício Moser, que falou sobre propaganda, campanha e marketing eleitoral, além de oratória, internet e mídias sociais, o mais concorrido.

– Muito importante esta iniciativa de levar informações diversificadas e essenciais para a formação dos pré-candidatos, evidenciando a importância da atuação com transparência. E a chegada do Felipe Peixoto vem reforçar esse potencial do partido que prima por ações de interação com a sociedade em busca de construir programas de governo colaborativo, uma das marcas do PSB – disse Fabrício Moser, militante do partido há 17 anos.

As duas últimas palestras foram proferidas pelo advogado Vinicius Cordeiro (presidente do PTdoB no estado do Rio que falou sobre legislação eleitoral, outro tema que despertou bastante interesse dos participantes) e pelo contador Tony Camargo, que contribuiu com importantes orientações sobre prestação de contas. Além dos cinco partidos apoiadores (PPL, PSC, PSDC, PTdoB e PTC), o seminário contou com a participação de integrantes do PSB representados na mesa por Joilson Cardoso, da Executiva Nacional. 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM