Felipe Peixoto participa de apresentação do Programa de Revitalização de Comunidades Pesqueiras em Jurujuba

Projeto que prevê obras de saneamento e infraestrutura para beneficiar 800 famílias foi idealizado em sua gestão

O deputado Felipe Peixoto esteve presente em mais um desdobramento do Projeto de Revitalização de Comunidades Pesqueiras, que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca (Sedrap) realizou neste sábado, 13, em Jurujuba. A reunião com lideranças de pescadores e moradores foi para discutir o plano de intervenções, que define quais estruturas melhor atendem à população. Orçado em R$ 1,1 milhão, o projeto executivo foi idealizado quando o deputado esteve à frente da pasta.

“As obras vão levar dignidade para os moradores da região. Fico muito feliz em fazer parte deste projeto, que vai resultar em melhorias para essas famílias obras de saneamento e infraestrutura para as comunidades, além de apoio ao pescador artesanal. No futuro, com a Cidade da Pesca, teremos uma grande área na região valorizada para o segmento. Podemos dizer que será uma espécie de corredor pesqueiro”, destacou Felipe em referência a outro grande projeto voltado para o setor e que será instalado no bairro de Itaoca, que também será atendido pelo Programa.

O Projeto está sendo elaborado pelo Consórcio Campo-Fábrica (vencedor da licitação) e vai beneficiar cerca de 800 famílias residentes na Travessa dos Maricultores, nos morros do Lazareto/Cascarejo, Pau Ferro e Morcego/Brasília, e ainda em edificações na Praia de Eva. No dia 6, o encontro foi promovido no Gradim, bairro de São de Gonçalo também contemplado pelo programa que vai levar melhorias para 630 famílias da região.

A iniciativa abrange ainda a comunidade de Itaipu e representa um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e Distrito Federal (Proinveste) do BNDES. O subsecretário de Desenvolvimento Regional, Carlos Krykthine, explica que estão previstas obras de saneamento e infraestrutura, além de um projeto urbanístico e apoio à pesca artesanal. “Essas obras vão gerar resultados muito positivos para essas famílias. Por isso, esses encontros são importantes, para que possamos discutir as intervenções que vão influenciar diretamente o seu cotidiano. Queremos que eles se sintam satisfeitos”.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 15 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo