Indicação sugere criação de Delegacia de Crimes Raciais e intolerância

Delegacia será fundamental na prevenção e permitirá mais rigidez nas ocorrências

Protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a recente indicação nº3350, do deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) propõe a criação da Delegacia de Crimes Raciais e Intolerância no Estado do Rio de Janeiro – DECRADI. A Delegacia terá por finalidade registrar, investigar e adotar os demais procedimentos policiais necessários nos casos em que sejam contrariados os preceitos da Lei 7716/89, e demais crimes e princípios praticados contra pessoas ou instituições, motivados por racismo, preconceito ou intolerância.

“Essa delegacia será fundamental na prevenção e permitirá mais rigidez nas ocorrências. Atualmente, as vítimas de racismo, homofobia e outras manifestações de intolerância têm dificuldades para registrar os crimes, já que nas delegacias atuais fica como injúria”, argumenta o deputado.

Além disso, a indicação prevê ser disponibilizada uma linha telefônica gratuita para facilitar o acesso da população aos serviços da DECRADI.

Por Natália Lima

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM