Indicação pede o plantio de árvores em ruas que forem contempladas pelo programa Bairro Novo

Mudas vão contribuir sensivelmente com a redução da sensação térmica

As novas ruas que forem contempladas pelo Bairro Novo – além de pavimentação – poderão ganhar também um plano especial de arborização urbana. Protocolada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a recente indicação do deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) sugere o plantio de árvores nas vias públicas da Região Metropolitana incluídas na segunda rodada do programa do Governo do Estado, com início em 2015.

A proposta prevê que a ação seja realizada por meio de parceria com os respectivos municípios para que forneçam as mudas, preferencialmente nativas da região. Sobre a indicação que tem como base a preservação ambiental e a sustentabilidade, o deputado Felipe Peixoto explica que o plantio das árvores contribuirá, também, para a redução da sensação térmica.

“O asfalto traz aumento da sensação térmica. O objetivo, então, é guarnecer as ruas asfaltadas com árvores que reduzirão, sensivelmente, a temperatura sentida, além de promover inúmeros benefícios para os moradores”, argumenta Felipe Peixoto.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 6 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo