Indicação do deputado Felipe Peixoto propõe a criação de um novo posto do Detran em Niterói

Medida pretendida pede ainda a ampliação da unidade do Fonseca

O deputado estadual Felipe Peixoto (PDT) propôs nesta terça-feira, 15, indicação ao Detran, para que adote medidas cabíveis de ampliação do atendimento na unidade do Fonseca, em Niterói, assim como a instalação de um novo Posto de Identificação Civil próximo ao Centro da cidade.

A indicação está baseada na matéria divulgada no jornal O Globo no último dia 13, sobre a problemática de filas para marcar vistorias no único posto do Detran em Niterói, onde o número de agendamentos chega a mais de 400 carros por dia, sendo 50 deles com retorno de exigências. A cidade conta, atualmente, com mais de 260 mil veículos registrados.

“A unidade que temos em Niterói é, de fato, muito pequena para atender a tamanha demanda de estacionamento para todos que vão ao posto, contando que o local não faz somente vistorias, mas presta atendimento de Habilitação e Identificação Civil”, justifica o deputado Felipe Peixoto.

Identificação Civil – Só para agendamento e retirada de Carteiras de Identidade, por exemplo, a demanda diária chega ser de mais de mil pessoas para poucos atendentes disponíveis, o que prejudica a eficiência dos serviços prestados.

“É de extrema importância a abertura de outro posto em Niterói assim como a contratação de mais vistoriadores e auxiliares técnicos, no intuito de ampliar o atendimento e a melhoria na prestação do serviço”, finalizou.

A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado.

Por Leonardo Scheuer

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM