Prefeito de São Pedro da Aldeia recebe secretário de Estado em seu gabinete

Chumbinho conta com apoio do Felipe Peixoto para execução de projetos para o município

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, esteve em São Pedro D’Aldeia, acompanhado do assessor especial da Sedrap, Mirinho Braga, para reunião com o prefeito do município, Cláudio Chumbinho. O encontro, que aconteceu na prefeitura, tratou de assuntos ligados a comunidade pesqueira local e ao desenvolvimento do município.

Entre os temas, o prefeito destacou três assuntos como principais: a necessidade da construção do Mercado Municipal; a requalificação da comunidade pesqueira conhecida como Camerún, no Porto da Aldeia, com a construção de novos ranchos de pesca e de um local para comercialização; além do asfaltamento da ligação da RJ 140 com a BR 101.

Felipe Peixoto falou sobre o programa de Recuperação das Unidades Pesqueiras, que vem sendo desenvolvido pela sua secretaria, com participação da comunidade, e explicou que sua equipe está disponível para ajuda-los com relação ao projeto de requalificação. “Vou colocar nossos técnicos à disposição e o Mirinho ficará responsável por essa interlocução. Precisamos agora, preparar um termo de referência, para darmos início a essa parceria. É muito gratificante trabalhar em parceria com um prefeito que demonstra essa vontade de realizar, como Chumbinho”, concluiu o secretário.

A reunião contou com a presença da secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos de São Pedro da Aldeia, Adriana Saad, que acompanhou o prefeito Chumbinho e o secretário Felipe Peixoto.

O prefeito explicou que o Mercado Municipal atual não tem uma boa localização, além da dificuldade de estacionamento e que já tem uma área próxima para a construção de um novo Mercado.

Com relação a situação precária dos moradores da comunidade do Camerún, Chumbinho explicou que é preciso retirá-los dali e requalificar a comunidade de pesca no local. “Antes disso, precisamos garantir a viabilidade das novas moradias, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, além de termos um projeto bem elaborado, como esse desenvolvido pela Sedrap, para construção do Entreposto”, finalizou.

Após a reunião, o prefeito convidou o secretário para uma visita aos locais que destacou estar precisando da parceria do Estado, através de sua secretaria. Eles visitaram as obras de ligação entre a Avenida Marechal Juarez Távora, no Bairro São João, e a RJ 140. Depois, seguiram para a comunidade do Camerún, onde será construído o novo entreposto. O secretário, também, fez questão de visitar bairro Boqueirão e conhecer o projeto Minha Casa, Minha Vida, local para onde os moradores da comunidade serão deslocados.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM