Nova Friburgo recebe caminhão frigorífico da Fiperj

Secretário de Estado Felipe Peixoto e presidente da Fundação formalizam a entrega

Na manhã desta sexta, 19/7, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, esteve em Nova Friburgo, acompanhado do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro – Fiperj, José Bonifácio, onde formalizaram a entrega de um caminhão frigorífico para o escoamento da produção de truta e tilápia na região. O evento, que contou também com a parceria da Convention Visitors Bureau, ocorreu na Associação Comercial de Nova Friburgo (ACIANF).

José Bonifácio destacou que os produtores estão com um excelente quadro de técnicos da Fiperj a disposição para atender a região serrana, graças ao esforço do secretário, que conseguiu realizar um concurso público para a Fundação.

Felipe Peixoto explicou que o veículo é fruto de um convênio com o Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). “Esse caminhão está aqui para atender aos produtores da região, da agricultura familiar, que serão beneficiados não só com o transporte do pescado, mas também para que eles consigam uma redução do valor sob o custo operacional, permitindo que eles consigam um valor melhor na sua comercialização”, explicou o secretário.

Finalizando seu discurso, o secretário de Estado afirmou que estará de volta até o início de setembro, para entregar o caminhão de Transporte de Peixes Vivos, que facilitará o transporte de alevinos, e que confirmou, mais uma vez, a parceria da Sedrap e Fiperj com o município, no Festival de Truta de Nova Friburgo, que acontece em novembro.

O presidente da Convention Visitors Bureau, Flávio Stern destacou a importância da parceria que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e sua vinculada, Fiperj, desenvolvem com o município, desde o ano passado, no Festival de Truta de Nova Friburgo.

Representando os truticultores da região, Evandro Pinto declarou que a entrega desse caminhão é um ícone para os produtores da região e que está muito feliz por ver o secretário Felipe Peixoto honrando seu compromisso.

Muitos produtores da região participaram do ato na ACIANF e após a formalização da entrega, puderam obter mais informações a respeito das licenças ambientais e outros assuntos ligados ao setor. Uma equipe da Fiperj estava à disposição para atender os produtores, o diretor de Pesquisa e Produção, Augusto Pereira; a coordenadora de extensão, Maria de Fátima Valentim e o extensionista do Escritório Regional Serrana, Marcelo Menezes de Brito Pereira.

Participaram do evento, o secretário municipal de Agricultura, José Carlos Siqueira, representando o prefeito do Município; o presidente da Associação Comercial, Cláudio Verbicário; o empresário, Olney Botelho; representantes da Ceasa; vereadores e outros representantes de órgãos ligados ao setor.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional 

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM