Projeto da Linha 3 do metrô é apresentado em Brasília

O novo traçado atenderá dois milhões de pessoas

O projeto apresentado pelo governador Sérgio Cabral a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirim Belchior, e ao ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro opta pela utilização de monotrilho e está na ordem de dois bilhões de reais.

A Linha 3 cruzará parte da Região Metropolitana do Rio, passando pelos municípios de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. É uma linha de extrema importância para essas regiões, principalmente pela instalação do Comperj. Ela começará na estação Arariboia, num projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, desenvolve-se ao longo de um trecho de 22 km, sendo 17,7 km em viadutos e 4,3 km em superfície, ligados por 14 estações, possuindo ainda um estacionamento e garagem para pequenos atendimentos e reparos. O projeto da estação Arariboia irá compor o Caminho Niemeyer.

O metrô atenderá a grande necessidade de transporte de passageiros gerada pelos municípios atingidos, além de garantir o deslocamento intermunicipal da população. Calcula-se que 70% dos usuários da Linha 3 terão como destino a cidade do Rio de Janeiro, utilizando a Estação Arariboia, a maior estação do sistema, como estação terminal e de integração.

Em 2008, quando ainda era vereador, Felipe Peixoto realizou audiência pública para discutir a implantação da Linha 3.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM