Unidade Noroeste Fluminense da Ceasa receberá Banco de Alimentos em julho

Anúncio foi feito pelo Governo do Estado em evento em São José de Ubá

 A unidade Noroeste Fluminense da Ceasa-RJ terá, a partir de julho, um Banco de Alimentos. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (18) no final da noite, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, durante o I Encontro dos Produtores Rurais de São José de Ubá realizado pela Emater-Rio.

O programa do Banco de Alimentos no Noroeste terá como objetivo criar mais um canal de comercialização para os produtores rurais da região e ampliar a assistência às instituições filantrópicas no interior do estado. A medida vai beneficiar produtores e entidades de nove cidades Cambuci, Itaperuna, Lage de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, Varre e Sai e São José de Ubá onde está localizada unidade da Ceasa-RJ.

– A expansão do Banco de Alimentos será muito importante para que possamos fortalecer as políticas de segurança alimentar também no interior do Estado. E com a oferta desta estrutura o produtor rural terá mais uma alternativa de comercialização dos seus produtos – afirmou o secretário estadual Felipe Peixoto.

O comerciante Cirenildo Maia Curty, 50, proprietário da pousada Nida que fica ao lado da Ceasa Noroeste, espera ansioso o aumento do movimento antes constante na cidade.

– A perda do espaço para comercializar a produção esvaziou a cidade e nós comerciantes ficamos vulneráveis. Antes muita gente vinha durante a semana para São José de Ubá e aproveitava para gastar aqui. O retorno dos produtores à Ceasa trará vida novamente ao nosso comércio. Todo mundo vai ganhar – disse o Curty.

Após o evento, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e o presidente da Ceasa, Leonardo Brandão a pedido do vereador Juninho Valeriote entregaram uma tonelada de alimentos para a APAE de São José de Ubá. Os produtos foram recolhidos no Banco de Alimentos da Ceasa Irajá.

O projeto de expansão do Banco de Alimentos é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com recursos da ordem de oito milhões de reais. Além da unidade do Noroeste Fluminense, serão construídos Banco de Alimentos nas Ceasas de São Gonçalo, Região Serrana (Nova Friburgo), Norte Fluminense (Itaocara) e Médio Paraíba (Paty do Alferes).

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM