Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e prefeitura de Itaboraí avaliam parceria

Governo estadual quer colaborar com elaboração de projetos do município

Visando minimizar o impacto causado pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) sobre sua cidade sede, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Felipe Peixoto, e o prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, conversaram na noite desta quarta-feira (10) sobre uma parceria entre os dois órgãos com objetivo de elaborar projetos de infraestrutura para o município.

A medida vai permitir que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional avance nas ações previstas no Plano Diretor de Estruturação Territorial do Leste Fluminense (PET-Leste), especialmente na revisão do Plano Diretor de Itaboraí. A proposta também estabelece troca de informações sobre o município e apoio técnico na produção de projetos urbanísticos e captação de recursos.

– Nossa preocupação é diagnosticar as atuais necessidades de Itaboraí para propor soluções de ocupação racional do território. A cidade é a que mais sofre com a pressão urbana por conta deste investimento e prioridade do PET-Leste – afirmou o secretário Felipe Peixoto.

O prefeito Helil Cardozo, eleito na última sexta-feira (5) presidente do Conleste, acredita que a parceria entre o governo estadual e municipal seja fundamental não apenas para o município, mas para toda as cidades do entorno do Comperj. O assunto será tratado na próxima reunião do consórcio de municípios no dia 19.

– A construção do Comperj já está trazendo transtornos para a região e precisamos pensar o quanto antes em como ordenar o crescimento urbano e no sistema de transporte de massa. O apoio do Governo do Estado é, sem dúvida, muito importante nesse momento – disse o prefeito Helil Cardozo.

 Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo