Avenida Roberto Silveira passa a ter sentido único

Mudança está prevista para esta quarta-feira, 25 de abril.

Com a implantação de trânsito em mão única, sentido centro, na Avenida Roberto Silveira, prevista para o próximo dia 25/04, quarta-feira, o Plano de Transporte Público elaborado pela Prefeitura de Niterói, através da Nittrans, avança em mais uma etapa no conjunto de mudanças viárias adotadas para garantir a mobilidade da população, entre o Largo da Batalha e o Centro da Cidade. Os ônibus circularão em duas faixas exclusivas, enquanto os demais veículos poderão acessar as ruas de Icaraí dobrando à esquerda, sem necessidade de efetuar a manobra em Santa Rosa.

A alteração permitirá um expressivo aumento da capacidade de fluidez pela manhã na Avenida Roberto Silveira, principal via de escoamento da Zona Sul, Região Oceânica e Pendotiba, em direção ao Centro e Ponte Rio-Niterói. Á tarde, o trânsito sentido contrário utilizará as ruas Gavião Peixoto e Mem de Sá, a partir da Rua Miguel de Frias.

Terça-feira, 23/04, será mudada a mão de direção no trecho da Rua Mem de Sá, entre ruas Miguel de Frias e Pereira da Silva, que passa a fluir em direção à Rua Lopes Trovão em todo o percurso. Para os motoristas com destino a Santa Rosa, Cubango e Vital Brasil, a Rua Mem de Sá passa a ser opção mais adequada.

O estacionamento permanece proibido nas ruas Gavião Peixoto e no trecho da rua Miguel de Frias, entre Avenida Marquês do Paraná e Gavião |Peixoto. Quarenta agentes da Secretaria de Serviços Públicos Transporte e Trânsito vão atuar na fiscalização das irregularidades e na orientação do trânsito, apoiados por guardas municipais. Dois reboque estarão postados nas proximidades para desobstruírem as ruas, em caso de paradas indevidas.

O trânsito de caminhões fica proibido nas ruas Mem de Sá, Gavião Peixoto e Moreira Cesar, no horário entre 16h e 22 horas.

 A faixa exclusiva para ônibus implantada na Rua Gavião Peixoto receberá os coletivos com destino a Pendotiba e Região Oceânica, enquanto os ônibus de linhas de Santa Rosa trafegarão pela Rua Mem de Sá.  

Antes de implantar as modificações viárias, a Prefeitura de Niterói fez a restauração do asfalto e pintura horizontal nas vias afetadas, que passam a funcionar com nova sinalização vertical e semafórica, que estão sendo instaladas, para atender às novas condições operacionais.

As inversões de sentido de direção efetuadas em fevereiro nas ruas Otavio Kelly, Silvestre Rocha e Carlos Halfeld foram antecipadas para facilitar a adaptação dos moradores e motoristas ao novo sistema viário implantado na Zona Sul.

LINHAS DE ÔNIBUS:

Rua Mem de Sá: 15- 34- 34A- 35- 39- 40- 40A- 45- 66

Gavião Peixoto: 30- 31- 36- 37- 38- 38A- 44- 48- 53- 57- 62- 62A.

Veja o mapa

Ascom Nittrans

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM