Felipe Peixoto palestra em seminário inaugural do Convênio Excelência na Gestão de Investimentos

Secretário apresentou o Plano Diretor de Estruturação Territorial do Leste Fluminense

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, e o subsecretário de Estado de Urbanismo, Vicente Loureiro, apresentaram Plano Diretor de Estruturação Territorial do Leste Fluminense (PET-Leste) nas atividades inaugurais do Convênio Excelência na Gestão de Investimentos, na tarde desta quarta-feira, 16/11.

O evento, realizado entre os dias 16 e 17 de novembro na Cidade Universitária, foi um seminário técnico com a apresentação do Convênio Excelência na Gestão de Investimentos, que expos as bases e objetivos do Convênio, como escopo, funcionamento e forma de implantação do projeto.

O secretário Felipe Peixoto falou da visão do Governo do Estado em relação aos projetos da Região Metropolitana e explicou que o termo de referência elaborado visa à contratação de serviços técnicos especializados para a elaboração do PET-Leste.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional é a responsável pela elaboração do termo de referência que trata do projeto, porém, o secretário destacou que colaboraram diversas Secretarias do Estado, como a do Ambiente, de Obras e a de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. O Forum Comperj, o Conleste, a FGV e a Petrobras também tiveram participação ativa.

Na plateia, estavam prefeitos e técnicos dos municípios da região e também representantes dos Fóruns Locais integrantes do projeto Agenda 21 Comperj.

O secretário aproveitou a oportunidade e esclareceu serão utilizadas as informações contidas nos projetos já prontos, como as Agendas 21, na formulação do PET-Leste.

“A região do Leste Fluminense está recebendo grandes investimentos. Para evitar uma sobreposição de projetos, elaboramos este termo de forma conjunta, afinamos as sugestões e, finalmente, conseguimos chegar a um bom resultado. O Governo do Estado tem olhar cuidadoso sobre estas questões. Estruturar o território para receber os investimentos. Este é o nosso desafio”, afirmou o secretário Felipe Peixoto.

Realizado pela Petrobras, Caixa Econômica, Ministério das Cidades e Fundação Getulio Vargas, o seminário também contou com palestras e oficinas temáticas para apresentar os aspectos estratégicos e operacionais do convênio, para construir uma visão regional.

Sobre o Convênio Excelência na Gestão de Investimentos

O convênio foi firmado, em 26 de outubro desse ano, entre as prefeituras da área de influência do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a Petrobras, o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e os municípios aderentes do Conleste.

Ascom Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 9 =

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo