Governo do Estado entrega a Petrobras termo de referência para o Leste Fluminense

A proposta será a base para a elaboração de um Plano Diretor Territorial

O Governo do Estado do Rio de Janeiro entregou à Petrobras nesta quarta-feira, 26/10, um termo de referência de um projeto que visa à contratação de serviços técnicos especializados para a elaboração do Plano Diretor de Estruturação Territorial do Leste Fluminense do Rio de Janeiro (PET-Leste).

O PET-Leste referencia projetos de desenvolvimento regional, focando prioritariamente as adequações e estruturações necessárias ao bom funcionamento tanto da porção metrópole, quanto dos núcleos urbanos dos municípios envolvidos.

No encontro entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, deputado Felipe Peixoto, e o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ficou estabelecido que o próximo passo será a assinatura de um termo de cooperação entre a Petrobras e o Governo do Estado, seguida de licitação para que seja contratada uma empresa que executará o projeto.

Elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, o termo de referência que trata do projeto, teve a colaboração de diversas Secretarias do Estado, como a do Ambiente, de Obras e a de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços. O Forum Comperj, o Conleste, a FGV e a própria Petrobras também tiveram participação ativa.

“A região do Leste Fluminense está recebendo grandes investimentos. Para evitar uma sobreposição de projetos, elaboramos este termo de forma conjunta, afinamos as sugestões e, finalmente, conseguimos chegar a um bom resultado. O Governo do Estado tem olhar cuidadoso sobre estas questões. Estruturar o território para receber os investimentos. Este é o nosso desafio”, afirma o secretário Felipe Peixoto.

A reunião teve a participação do gerente executivo da Petrobras, Francisco Pais; do subsecretário de Urbanismo, da Secretaria de Obras, Vicente Loureiro, e do superintendente de Planejamento e Gestão Ecossistêmica, da Secretaria de Ambiente, João Batista Dias. O subsecretário adjunto, Carlos Krykhtine; o chefe de Gabinete, Pedro Cascon; e o coordenador da Região Norte e Noroeste, Henrique Guitton, da Secretaria de Desenvolvimento Regional também compareceram ao encontro.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM