Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Será realizado neste sábado, 17 de setembro a partir das 9 hs.

Com o auxílio de três mil voluntários, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade de Niterói realiza, na cidade, ações referentes ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Será no próximo sábado, dia 17 de setembro.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um programa internacional de Educação Ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. É coordenado mundialmente pelo Center for Marine Conservation (CMC), com sede em Washington, nos Estados Unidos. Cerca de 100 países, signatários do tratado internacional de Controle da Poluição Marinha, fazem parte desse acordo, incluindo o Brasil.

Em Niterói, ações serão realizadas em 19 locais. O subsecretário de Sustentabilidade, Ricardo Harduim, dará início às atividades às 9h, na Praia de Icaraí, em frente à Rua Miguel de Frias. O trabalho será realizado ao longo do dia. No final, todo o lixo reunido será pesado e recolhido pela Companhia de Limpeza de Niterói.

Em 2011, Niterói completa 14 anos de realização do evento cujo principal objetivo é despertar a consciência das pessoas sobre um grande problema do mundo moderno: o lixo no mar, que polui e danifica a qualidade de nossos recursos hídricos e acaba por colocar em risco a saúde da população.

Fonte: Prefeitura de Niterói

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM