Com Sessão Solene Niterói recepcionará a Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, às 17h, será realizada na Câmara Municipal de Niterói a Sessão Solene para recepcionar a equipe da Marcha Mundial pela Paz e Nâo-Violência, em sua passagem por Niterói.

Nesta sexta-feira, 18 de dezembro, às 17h, será realizada na Câmara Municipal de Niterói a Sessão Solene para recepcionar a equipe da Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência, em sua passagem por Niterói.

A Marcha Mundial pela Paz é uma iniciativa de “Mundo sem guerras”, organização internacional que trabalha há 15 anos no campo do pacifismo e a não violência. Niterói adere à Marcha Mundial pela Paz e será uma das poucas cidades do mundo a recebê-la, sem ser uma capital.

Por mobilização da rede Paz da cidade, a Marcha virá nesta sexta-feira, 18 de dezembro e será recebida por uma comissão representativa das organizações governamentais, não governamentais e religiosas de Niterói, na Praça Araribóia e se deslocará para a Câmara Municipal, onde ocorrerá a sessão solene por iniciativa do vereador Felipe Peixoto.

A partir das 19h, em frente à Câmara, a Marcha será apresentada à população em ato/show onde acontecerão diversas manifestações culturais e projeções de vídeos. Ao final, as pessoas vestidas de branco ou com suas camisas, bandeiras e faixas, farão uma caminhada até as barcas para que a Marcha retorne ao Rio de Janeiro, onde ficará até o dia 20 dezembro.

A Marcha, que passará por 106 países e atravessará os seis continentes, incluindo a Antártica, saiu da Nova Zelândia em 2 de outubro, dia do aniversário de Gandhi e dia Mundial da Não-Violência (decretado pela ONU), e chegará em Punta de Vacas – Mendonza – Argentina em 2 de janeiro de 2010.

Por iniciativa do vereador Felipe Peixoto, uma praça, no Bairro Feliz, Engenho do Mato, estará recebendo o nome de Mahatma Gandhi.

Serão realizadas no dia 19 de dezembro, a partir das 8h, uma Marcha e pedido de paz na praia de Copacabana e um ato inter-religioso no Cristo Redentor às 20h.

Felipe Peixoto

Durante seus mandatos, Felipe aprovou mais de 100 leis e presidiu importantes Comissões, como a do Foro e Laudêmio e a da Linha 3 do Metrô. Como Secretário de Estado, Felipe foi responsável por inúmeras realizações e projetos que beneficiaram todas as regiões do RJ. 

 Leia mais sobre Felipe

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • Palavra-Chave

  • Tipo

  • Tema

  • Ano

  • Cargo

TALVEZ VOCÊ GOSTE TAMBÉM